sexta-feira, 29 de março de 2019

Inscrições para concurso de construção de papagaios







O concurso de construção e lançamento de papagaios volta a desafiar os alunos do 1º ciclo do concelho da Marinha Grande a demonstrar a sua criatividade, no dia 25 de abril, pelas 15h00, no Parque da Cerca. 

A Câmara Municipal da Marinha Grande organiza o concurso pelo sétimo ano consecutivo e o principal objetivo é fomentar a participação das crianças neste tipo de atividades tradicionais.

A iniciativa é integrada nas comemorações do 25 de Abril e destina-se aos alunos das escolas do 1º ciclo do concelho, mas pretende o envolvimento das famílias. A construção pode ser realizada individualmente, por cada aluno e sua família, ou por escola.

A ficha de inscrição é entregue aos alunos em cada escola, devendo ser devolvida devidamente preenchida no respetivo estabelecimento de ensino ou nas instalações do Arquivo Municipal, até ao dia 17  de abril.

As três melhores construções, em cada categoria, individual e coletiva, são premiadas após uma avaliação por parte de uma comissão independente, constituída por 3 elementos dos órgãos dos Agrupamentos escolares do concelho. Os papagaios tradicionais construídos pelos alunos são avaliados tendo em conta 5 fatores distintos: capacidade de voo, beleza, materiais utilizados, criatividade e cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário