domingo, 10 de março de 2019

SNS | Blocos operatórios

Grupo irá propor um modelo de funcionamento dos blocos operatórios.
O Ministério da Saúde criou um grupo de trabalho para estudar os diferentes modelos organizativos no funcionamento dos blocos operatórios, tendo em vista a apresentação de uma proposta de otimização da prestação de cuidados.
De acordo com o Despacho n.º 2007/2019, publicado hoje, dia 27 de fevereiro, em Diário da República, o objetivo é que o grupo de trabalho proponha um modelo de funcionamento que assegure que os hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) se possam reger por regulamentos homogéneos em todas as instituições, visando maior rentabilidade e redução de espera por Cirurgia.
O coordenador do grupo é o médico cirurgião Pedro José de Castro Correia da Silva, Assistente Hospitalar Graduado Sénior de Cirurgia Geral do Hospital de São João, que irá trabalhar com uma dúzia de outros médicos e enfermeiros.
O grupo de trabalho terá de apresentar um relatório final dentro de quatro meses.

Para saber mais, consulte:

Saúde – Gabinete da Secretária de Estado da Saúde
Constitui um Grupo de Trabalho para estudar os diferentes modelos organizativos no funcionamento dos Blocos Operatórios, tendo em vista a apresentação de uma proposta de otimização da prestação de cuidados

Site oficial Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário