sexta-feira, 26 de abril de 2019

Portimão | Investimento de 10 milhões de euros em vias de comunicação

A Câmara de Portimão vai investir cerca de 10 milhões de euros na construção e requalificação de estradas, ruas e caminhos do concelho.
Em intervenção proferida na última sessão da Assembleia Municipal, a presidente da autarquia, Isilda Gomes, anunciou pretender construir uma nova estrada que vai ligar a Avenida Paul Harris até à zona da Forportil (situada na Estrada de Alvor), uma intervenção que terá um custo estimado de 1,8 milhões de euros.
Outra nova via de comunicação a construir é a V5, que vai ligar a Aldeia Nova da Boavista ao Chão das Donas e que deverá envolver um investimento de cerca de 1,7 milhões de euros.
A  terceira nova estrada que a autarca quer construir vai ligar a Estrada Municipal 531, na zona da Penina, e os Montes de Alvor, que exige um investimento de 2 milhões de euros.
Quanto a obras de requalificação, a que deverá avançar mais rapidamente é a da Avenida Afonso Henriques (via de comunicação que vai desde o Largo do Dique até à rotunda das Conserveiras, perto do Museu), que deverá custar cerca de um milhão de euros. Apesar de já estar adjudicada, a empreitada poderá só arrancar depois do verão para não criar problemas adicionais ao nível da circulação rodoviária nos meses de maior afluência turística.
A requalificação da V6 (1 milhão de euros), a repavimentação da Estrada do Vau (70 mil euros), a pavimentação do Caminho da Esteveira, na freguesia da Mexilhoeira Grande (350 mil euros) e um conjunto de intervenções em diversas outras vias de comunicação do concelho, numa extensão total de 10 quilómetros (2 milhões de euros) foram igualmente referidas por Isilda Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário