A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Porto de Mós e a Câmara Municipal de Porto de Mós vão associar-se ao Mês da Prevenção de Maus Tratos na Infância, este ano sobre o tema “Serei o que me deres...que seja amor!”, assinalado no próximo dia 30 de abril.
Neste sentido, está convidado a associar-se a esta causa vestindo uma peça de roupa de cor azul, no dia 30 de abril.
Serão, ainda, realizadas várias ações de sensibilização junto das escolas e neste dia, à noite, poderá ver o Castelo de Porto de Mós iluminado com a cor desta causa: o azul!
A Campanha do Laço Azul (Blue Ribbon) teve origem na Virgínia, Estados Unidos da América.
Em 1989, Bonnie W. Finney, uma avó, amarrou uma fita azul à antena do seu carro “para fazer com que as pessoas se questionassem”.
Na altura, Bonnie Finney relatou os trágicos maus-tratos sofridos pelos seus netos. Adotou o azul, que simboliza a cor das lesões, para a sua luta na proteção das crianças contra os maus tratos.
Esta campanha, que começou como uma homenagem desta avó aos netos, expandiu-se um pouco por todo o mundo. Atualmente, durante o mês de abril, muitos países usam o laço azul, para chamar a atenção para as vítimas de abuso infantil e para a necessidade de apostar na prevenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário