quarta-feira, 15 de maio de 2019

Bairrada 150 - edição 2019


"Decorreu no passado dia 11 de maio, em Águeda, a 5ª edição do Bairrada 150, uma ultra maratona em BTT que utiliza o GPS como forma de orientação e que é já uma referência em Portugal em provas deste género.
Nesta 5ª edição estiveram inscritos aproximadamente 750 atletas oriundos de norte a sul de Portugal, das regiões autónomas da Madeira e dos Açores, bem como de vários países da Europa.

A presença de vários nomes sonantes da modalidade nesta edição de 2019, fez com que esta prova tenha sido uma das mais disputadas de sempre. Ao longo dos 150 kms foram vários os atletas que comandaram o pelotão, mas no final Nelson Sousa foi o mais forte e venceu à geral.
A organização continua a ter uma forte preocupação com o ambiente e a sustentabilidade de todos os locais de passagem do percurso, neste sentido promoveu este ano pela primeira vez o sorteio de diversos prémios aos quais apenas se habilitavam os atletas que no final da prova entregassem as embalagens dos produtos de nutrição que consumiram no seu trajeto.
No balanço final do evento a organização está bastante satisfeita, pois esta foi a edição mais participada de sempre e no final todos os atletas deram indicações bastante positivas do trajeto escolhido e da organização do evento.
A realização desta prova não teria sido possível sem o apoio de diversas entidades, entre as quais destacamos Câmara Municipal de Águeda.
Para o ano de 2020 o objetivo será continuar a organizar esta prova, tendo sempre em mente as questões ambientais aliando estas a uma organização de excelência que promova a prática desportiva, o território e proporcione convívio e diversão a todos os participantes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário