quarta-feira, 15 de maio de 2019

Cantanhede | Nos dias 17 e 18 de maio, Trânsito interrompido na Praça Marquês de Marialva para transmissão do Aqui Portugal, da RTP1




Em virtude da realização do programa Aqui Portugal, da RTP1, na Praça Marquês de Marialva, em Cantanhede, no próximo sábado, dia 18 de maio, o trânsito vai estar interrompido na Rua do Largo Conselheiro Ferreira Freire, entre a Escola Conde Ferreira e a rotunda junto à Câmara Municipal, e na Rua da Praça Marquês de Marialva, entre a referida rotunda e o entroncamento com a Rua Henrique Barreto, na confluência com o Centro Comercial “O Rossio”. O período previsto para essa interrupção é das 13h00 de sexta-feira, 17 de maio, até às 20h00 de sábado, 18 de maio, devido à instalação dos equipamentos técnicos que a RTP1 vai utilizar na emissão de mais de seis horas em direto nesse dia.
O mote do Aqui Portugal em Cantanhede será a Festa da Primavera, cujo programa incluirá um variado conjunto de temáticas diretamente ligadas à vida socioeconómica e cultural do concelho e que serão devidamente contextualizadas pelos convidados nas entrevistas com os apresentadores Catarina Camacho, Hélder Reis e Joana Teles.
A gastronomia terá um destaque particular no edifício dos Paços do Município com uma grande mesa onde estarão presentes os sabores tradicionais preparados por todas as associações que organizam eventos gastronómicos, algumas das quais vão oportunidade de fazer pequenas apresentações dos pratos e petiscos que promovem. Representados no evento estarão também as principais marcas de vinhos produzidos no concelho, no que será o pretexto para a conversa com um especialista sobre o carácter de exceção do terroir de Cantanhede e da excelência dos seus tintos, brancos e espumantes.

Na Praça Marquês de Marialva, será grande a movimentação entre as 11h00 e as 18h45 de sábado, não apenas por causa dos artistas que desfilarão pelo palco do Aqui Portugal, mas também pela forte participação das forças vivas locais. Além de uma mostra de artesanato, os ranchos folclóricos e outras associações culturais serão dinamizadores de uma feira à moda antiga com quadros temáticos sobre as tradições locais e as coletividades desportivas estarão presentes com equipas e atletas de várias modalidades.
A grande operação televisiva a realizar em Cantanhede no dia 18 de maio foi acordada com a Câmara Municipal, que suporta apenas alguns custos relacionados com questões logísticas e o alojamento e refeições dos intervenientes, o que justifica claramente o apoio da autarquia na perspetiva de que a emissão dará uma assinalável visibilidade e projeção mediática ao concelho e à sua realidade socioeconómica e cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário