sexta-feira, 31 de maio de 2019

Figueiró dos Vinhos | Aprovada candidatura do município de Figueiró dos Vinhos ao “Programa BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais”


Foi ontem, dia 30 de maio, assinado o contrato-programa no âmbito do “Programa BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais” para Figueiró dos Vinhos. A assinatura ocorreu em Castelo Branco, no antigo edifício do Governo Civil, agora Secretaria de Estado da Valorização do Interior.

Este contrato-programa surge após o reconhecimento, por parte do Município Figueiroense, da necessidade de intervenção no edifício dos Paços do Concelho, face às visíveis condições exteriores de degradação que o mesmo apresenta.

Neste âmbito, o Município procurou encontrar um Programa de Financiamento que pudesse ser um forte contributo para a realização desta intervenção, tendo, assim, apresentado uma candidatura ao “Programa BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais”. A candidatura a este programa, financiado pela DGAL – Direção Geral das Autarquias Locais, foi, então, aprovada prevendo um valor de investimento de 206.528 euros e uma comparticipação de 103.264 correspondendo a uma taxa de comparticipação de 50%.

Os trabalhos a realizar são obras de beneficiação com substituição da caixilharia, pintura exterior do edifício e eliminação das tubagens e outros trabalhos complementares, visando valorizar a imagem do edifício e promover a eficiência energética, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário