sexta-feira, 31 de maio de 2019

PS e MFi recusam Medalha de Honra à Associação Desportiva de Figueiró dos Vinhos proposta pelo PSD

O PSD, através do seu Vereador Engº Filipe Silva, propôs, na reunião de câmara de 29 de maio 2019, a atribuição da Medalha de Honra do Concelho à Associação Desportiva de Figueiró dos Vinhos.

O PS e o MFi recusaram 
O PSD lamenta esta desfeita à Desportiva  que não se compreende face a um Associação que é acarinhada por todos, que completa no próximo mês 70 anos e que tem através das suas secções, atletas e dirigentes tem dignificado e prestigiado Figueiró dos Vinhos.
A Medalha seria entregue no próximo dia 24 de Junho, Dia do Concelho.
Para conhecimento  damos a conhecer a proposta que apresentámos e que apesar da recusa fizemos exarar em ata.
PROPOSTA
Atribuição da Medalha de Honra do Município de Figueiró dos Vinhos à 
Associação Desportiva de Figueiró dos Vinhos

O Município pode atribuir, por deliberação da Câmara Municipal, medalhas a indivíduos ou entidades que pela sua ação devam merecer a distinção e o apreço públicos.
Considerando que o Município de Figueiró dos Vinhos reconhece os seus cidadãos e instituições e os seus feitos meritórios destacando-os com a atribuição de medalhas do Concelho.
Considerando que a Associação Desportiva de Figueiró dos Vinhos vai comemorar no próximo mês 70 anos de atividade em prol do desporto e recreio no nosso concelho.
Considerando que a relevância da Associação Desportiva de Figueiró dos Vinhos não se limita à equipa sénior de futebol, mas alarga-se ao trabalho desenvolvido com a comunidade envolvente através das suas secções.
Considerando que entre os seus jovens atletas da formação encontram-se muitas crianças e jovens junto dos quais promove os valores da solidariedade e da entreajuda, da amizade e da camaradagem, preparando-os para o futuro e para uma vida em sociedade.
Considerando a importância e o impacto que a Associação Desportiva de Figueiró dos Vinhos representa para Figueiró dos Vinhos e para a sua população e reconhecendo e realçando a diversificação das atividades implementadas que merecem o nosso reconhecimento e distinção, tenho a honra de propor:
1. Que a Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos aprove a atribuição à Associação Desportiva de Figueiró dos Vinhos da Medalha de Honra do Município de Figueiró dos Vinhos, conforme prevê o Regulamento para a Concessão de Medalhas do Município de Figueiró dos Vinhos.
A atribuição pretende reconhecer o mérito e o trabalho de todos quantos estiveram e estão envolvidos com as atividades da Associação Desportiva e é atribuído em nome de todo o concelho em forma de agradecimento a uma Associação que prestigia e dignifica Figueiró dos Vinhos e que leva o nome da nossa terra a todo o país e estrangeiro.

A atribuição da Medalha de Honra do Concelho à Associação Desportiva de Figueiró dos Vinhos, a entregar no próximo dia 24 de Junho, Dia do Concelho, será uma forma simples, mas simbólica, de demonstrar a gratidão, a homenagem, o respeito e o agradecimento sincero que todos os Figueiroenses lhe merecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário