sexta-feira, 31 de maio de 2019

Sul | Quarteira recebe mais uma Festa dos Petiscos do Pescador

A partir de 5ª feira e até domingo (dias 30 e 31 de maio e 1 e 2 de Junho), a Praça do Mar, em Quarteira, recebe mais uma edição da Festa dos Petiscos do Pescador, uma organização da Quarpesca – Associação dos Armadores e Pescadores de Quarteira, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Quarteira.Os petiscos e o pescador são uma vez mais os “protagonistas” de uma festa em que a cultura e a gastronomia se entrelaçam para reviver tradições de uma terra intimamente ligada à faina do mar.
A tradicional lavada ou arte de arrastar para terra, um dos atrativos desta festa, acontece no dia 1, pelas 18h00, no areal em frente à Praça do Mar, sendo a população convidada a participar no “puxar a rede” para terra. Esta iniciativa tornou-se, ao longo dos anos, um atrativo para os muitos turistas que já se encontram no Algarve neste período do ano.
Este ano o destaque musical vai para o artista Toy que sobre ao palco no domingo, 2 de junho, pelas 22h00. O público vai poder ainda assistir aos espetáculos do grupo Remember Me (30 maio), Augusto Canário (31 maio), Quem é o Bob? – tributo a Bob Marley (1 junho), para além do Fado com Ana Marques e Mário Saraiva, acompanhados na viola por Nuno Martins e guitarra de Valentim Filipe, ou dos bailes com Nestor e Nuno e Ruben Filipe.
A entrada é livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário