sexta-feira, 31 de maio de 2019

Vouzela | Estudo decorre desde 2016, Resultados do Estudo do Património Histórico-Arqueológico de Vouzela são apresentados no dia 8 de junho


No próximo dia 8 de junho, a Câmara Municipal de Vouzela vai apresentar os resultados do Estudo do Património Histórico-Arqueológico de Vouzela. 

A decorrer desde 2016, o estudo tem feito consideráveis avanços no conhecimento do passado do concelho. Foram já identificadas várias centenas de estruturas ou sítios arqueológicos, desde a Pré-História à Idade Média, havendo também registos de alguns bens patrimoniais de época moderna considerados de especial relevância. Entre os sítios referenciados, há elementos já dados a conhecer por antigas investigações, mas a maioria encontra-se inédita. 

O programa da iniciativa tem início pelas 10h, com uma visita à Lapa da Meruge, local onde decorreram escavações arqueológicas, seguindo-se às 15h30, no auditório municipal de Vouzela, a sessão de apresentação dos resultados do estudo coordenado por Manuel Luís Real, medievalista e antigo diretor da Casa do Infante, no Porto; Catarina Tente, medievalista e docente da Universidade Nova Lisboa e por António Faustino de Carvalho, pre-historiador e docente da Universidade do Algarve. 

O programa é aberto à comunidade e os interessados em participar na visita à Lapa da Meruje, que necessitem de transporte, devem fazer a sua inscrição através do 232 740 070 ou gab.turismo@cm-vouzela.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário