quinta-feira, 9 de maio de 2019

Hospitalização Domiciliária

Secretária de Estado da Saúde no início do projeto, em Valongo.
A Secretária de Estado da Saúde, Raquel Duarte, assinala hoje, dia 2 de maio, o início do projeto de Hospitalização Domiciliária do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ).
A sessão decorre no Salão Nobre do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Valongo.
O CHUSJ criou a Unidade de Hospitalização Domiciliária com o principal objetivo de promover o bem-estar e a qualidade de vida dos utentes, uma vez que viabiliza o internamento no domicílio sob a vigilância de uma equipa de profissionais de saúde, sempre de acordo com a vontade do utente e da sua família.
A Hospitalização Domiciliária é uma alternativa ao internamento convencional e proporciona assistência clínica de modo contínuo e coordenado àqueles utentes que necessitando de apoio diferenciado, cumprem uma série de critérios clínicos, sociais e geográficos, de modo a incorporarem todas as vantagens desta resposta, com a máxima segurança.
A Unidade de Hospitalização Domiciliária, que funciona todos os dias do ano, durante 24 horas, garantindo sempre o apoio de um médico e de um enfermeiro, tem a sua base operacional no Hospital de Valongo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário