quinta-feira, 9 de maio de 2019

MUNICÍPIO DE TORRES VEDRAS ESTÁ ENTRE OS 30 MAIS SUSTENTÁVEIS DO PAÍS

Torres Vedras é um dos 30 municípios portugueses mais sustentáveis, ocupando a 22ª posição do Rating Municipal Português. O estudo, apresentado pela Ordem dos Economistas esta terça-feira, analisou o desempenho dos 308 municípios portugueses em dimensões como governação, serviço aos cidadãos, desenvolvimento económico e social e sustentabilidade financeira.
No índice que apresenta os resultados globais, o concelho de Torres Vedras é seguido por Ponta Delgada, Coimbra e Azambuja.
O concelho destaca-se no panorama da Região Centro, ocupando a 6ª posição, seguido por Coimbra, Águeda, Castelo Branco e Oliveira de Frades. Sublinhe-se, ainda, que entre os municípios portugueses de média dimensão, Torres Vedras é um dos que obtém melhor performance, fechando o top 10 ao ocupar a 10ª posição.
O Município destaca-se no que toca ao serviço aos cidadãos, conseguindo o nono lugar a nível nacional, assim como no âmbito da governação municipal, conquistando a 26ª posição.
O Rating Municipal Português assume-se como um modelo integrado de avaliação da sustentabilidade dos municípios portugueses, que tem como objetivo proporcionar uma “matriz estratégica de intervenção” aos municípios e cidadãos, pretendendo ainda originar “implicações políticas de cooperação estratégica” junto dos decisores públicos. O indicador de sustentabilidade teve em conta 25 critérios específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário