A Feira Nacional de Hortofritucultura, nas Caldas da Rainha, Eco-evento e com a certificação “Evento mais Sustentável”, é inaugurada na próxima Sexta-feira, 16 de Agosto, pelas 18H00 horas, no Parque D. Carlos I (encontro junto ao Céu de Vidro)
A cerimónia de inauguração irá contar com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde.
Até 25 de Agosto, a Feira irá animar Caldas da Rainha, num evento que junta as áreas relevantes ligadas à produção e ao sector agroalimentar a um programa repleto de música com grandes artistas nacionais, Dj’s, animação e muitas iniciativas para todos os gostos e idades.
A 31ª edição da Frutos pauta-se por numa efectiva preocupação ambiental que será visível em todo o recinto.
A feira está comprometida com práticas de redução do impacte ambiental, através de várias medidas, nomeadamente com a gestão adequada de resíduos, iluminação LED, utilização de um copo reutilizável (os copos de plásticos são proibidos), cinzeiros portáteis, actividades de sensibilização ambiental e minimização do impacto das próprias infraestruturas da feira nos espaços verdes do Parque.
A organização vai distribuir eco-cinzeiros portáteis para minimizar o impacto das beatas no chão e colocar de 24 cinzeiros fixos no Parque D. Carlos I (que ficam para além do evento).
O "Eco Copo Frutos Reutilizável" nos postos de Restauração, Bar, Street Food e Hots Spots de comida e bebida. Em alternativa, também pode levar um copo reutilizável de casa, desde que não seja de vidro.
Pretende-se reduzir o número de bilhetes impressos e por isso, quem adquirir bilhetes electrónicos recebe uma ecobox, que contém um vaso com uma árvore que pode ser plantada directamente no solo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário