quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Manteigas | Concurso Fotográfico de Manteigas


IMAGINATURE 2019 - Fotógrafo de Paisagem do Ano 
O Município de Manteigas promove o XXXIII Concurso Fotográfico de Manteigas, porventura o certame mais antigo do país dedicado à paisagem natural, integrado no IMAGINATURE 2019 - VI Festival de Fotografia de Paisagem, a ter lugar nos dias 22, 23 e 24 de novembro. 

Com inscrição on-line gratuita, o Concurso é aberto a fotógrafos amadores ou profissionais de qualquer nacionalidade, ao qual só são aceites fotografias em arquivos digitais, captadas nos últimos cinco anos. Não são aceites fotografias manipuladas digitalmente que incluam molduras, assinaturas, datas ou outros dados, bem como efeitos e/ou elementos inseridos ou removidos na imagem. 

O Concurso integra três categorias: Manteigas: Vale por Natureza; Paisagens Naturais de Portugal; As imagens (que) marcam o lugar. Nas duas primeiras categorias cada concorrente pode submeter até duas imagens, sendo que na terceira deve obrigatoriamente apresentar um portfólio composto por cinco fotografias alusivas a um lugar de paisagem natural nacional, cuja temática desta categoria é o mote do IMAGINATURE 2019. 

Relativamente aos prémios, cada categoria terá um primeiro prémio monetário no valor de 600,00 € e um segundo em material/equipamento fotográfico. O Concurso Fotográfico irá distinguir o Fotógrafo de Paisagem do Ano, com um montante de 900,00 €, cujo reconhecimento não pode ser acumulativo com o primeiro prémio de qualquer uma das três categorias. 

A submissão das fotografias decorre entre o próximo dia 15 de agosto a 11 de outubro, cuja informação detalhada e inscrição deve ser consultada nos links abaixo mencionados: 

Normas de participação 

Submissão de fotografias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário