quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Região Centro |Rede Social de Anadia esteve reunida em Plenário

Resultado de imagem para Conselho Local de Ação Social de AnadiaO Conselho Local de Ação Social de Anadia (CLASA) reuniu em Plenário, no auditório do Museu do Vinho Bairrada, no passado dia 9 de Agosto, tendo sido presidido pela Vereadora da Câmara Municipal de Anadia, Jennifer Pereira, com o Pelouro da Ação Social, e contou ainda com a presença de vários parceiros da Rede Social de Anadia.
Neste plenário foi aprovado o plano de ação para o programa Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) 4G que, caso a candidatura venha a ser aprovada, será implementado no concelho de Anadia de 2019 a 2022. Este programa nacional abrange, pela primeira vez, o concelho de Anadia na área de intervenção do Envelhecimento.
A Santa Casa da Misericórdia de Anadia é a entidade coordenadora local da parceria que irá dinamizar várias ações dirigidas a todo o concelho, com vista a promover o envelhecimento ativo e o apoio à população idosa.
A sessão, dinamizada pela técnica Dora Gomes, coordenadora da Rede Social de Anadia, serviu ainda para aprovar a ata do último Plenário de 11 de junho; analisar e aprovar um pedido de emissão de parecer por parte do Centro Social e Paroquial da Moita de Anadia.
Foram ainda dadas a conhecer algumas das atividades desenvolvidas pela Rede Social de Anadia, nos últimos meses de junho e julho, assim como divulgado o período para apresentação de candidaturas (09 a 30 de Setembro) para atribuição de bolsas de estudo aos alunos que frequentam o ensino superior, no ano letivo 2019/2020, promovido pelo Município de Anadia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário