sexta-feira, 1 de novembro de 2019

REUNIÃO PREPARATÓRIA EUROPEAN PEOPLES’ FESTIVAL FINLANDIA – 2019


Conforme programado decorreu a reunião preparatória, na cidade de Karja - Razeborg, do EUROPEAN PEOPLES’ FESTIVAL, que se vai realizar na Finlândia de 25 de julho a 1 de agosto de 2020. 

Representaram a Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, as dirigentes Lurdes Silva, Patricia Neves, Inês Santos e Magda Silva, que num assinalável esforço pessoal e financeiro, participaram neste evento, que para além de perspetivar a edição de 2020, serviu igualmente para a avaliar a realização no concelho de Cantanhede do European Peoples’ Festival, que ocorreu de 27 de julho a 3 de agosto passado. 

A reunião foi Presidida Jan Fritzen (Dinamarca), acompanhado pela secretária e por Susanne Pohlsen (Alemanha), e por Simon Englebert (Bélgica) tesoureiro em exercício do EPF. 

A reunião iniciou-se com a avaliação da realização do EPF em Portugal, em julho passado, sendo muito elogiado, tendo os delegados presentes, referenciado a boa organização, a boa alimentação e o planeamento atempado das atividades desenvolvidas, marcando a avaliação do EPF de Portugal, o início dos trabalhos. 

De seguida os participantes na reunião preparatória, tiveram oportunidade de reconduzir os Órgãos Diretivos do European Peoples’ Festival, sendo eleitos por unanimidade. 

Entrando na ordem de trabalhos da reunião “magna”, foi anunciada a data da realização desta Festa Europeia, que se vai realizar de 25 de julho a 01 de agosto 2020. 

Após demoradas trocas de impressões e avaliação de diversas propostas os elementos presentes tiveram a oportunidade de conhecer em pormenor as atividades propostas para o Festival do próximo ano. 

Para além do espaço que contemplará a “Aldeia Europeia”, local de eleição para a promoção dos produtos de cada país e para o “ponto de encontro” dos europeus presentes, os países participantes irão disputar as modalidades de Basquetebol, Futebol, Voleibol, Petanca, e Corrida, na parte cultural os países participantes irão desenvolver as atividades de Gastronomia, Teatro de Rua, Fotografia, Pintura, bem como espetáculos e representações dos usos e costumes das suas regiões. 

Foi ainda, apresentada pela Polónia a Candidatura à realização do EPF para 2023, tendo sido aprovada por unanimidade. 

Após a reunião, foi servido na Associação que irá realizar e acolher o EPF um almoço volante, rico também em trocas de experiências e realidades interculturais. 

A tarde foi reservada para uma visita técnica aos locais de realização do evento e às suas estruturas físicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário