segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

ALMOÇO SOLIDÁRIO JUNTA MILHARES NA COVILHÃ


Como é já tradição, o Almoço Solidário de Natal do município da Covilhã juntou milhares de idosos numa confraternização que é sobretudo um gesto de fraternidade e espírito natalício. 

Meia centena de pessoas, entre funcionários da autarquia e elementos da Cruz Vermelha da Covilhã, ajudaram a conferir a este convívio a magia da quadra, promovendo o encontro e reencontro de covilhanenses de mais idade, oriundos de todas as freguesias do concelho. 

O Presidente da Câmara Municipal, Vítor Pereira, destacou o trabalho de apoio social que a autarquia tem vindo a realizar com várias instituições públicas e privadas da cidade, ressalvando que é um dever "procurar as respostas mais adequadas para satisfazer as necessidades básicas das pessoas, nomeadamente ao nível da habitação, do apoio social, da saúde, da educação e até mesmo da cultura”. Vítor Pereira salientou ainda “ a necessidade de intensificar o apoio às IPSS`S, apoiando a frente social” e manifestou a vontade de “trabalhar arduamente para que a fatura da água seja substancialmente reduzida, até ao fim do mandato”. O autarca salientou ainda outras prioridades do executivo camarário, como ”a requalificação da rede viária do concelho e um reforço do investimento em infraestruturas escolares, apesar do largo investimento já realizado nos últimos anos, que poderá culminar no próximo ano com o arranque das obras na Escola Secundária Frei Heitor Pinto, a aguardar luz verde do Tribunal de Contas”. 

Vítor Pereira, realça que ”o concelho da Covilhã é um motor de desenvolvimento da região, nomeadamente no setor do Turismo, área em que estamos a consolidar o nosso posicionamento, através de investimentos em infraestruturas como Miradouros, rotas pedestres e de BTT”. 

O almoço Solidário de Natal contou também com a Presença do Bispo da Guarda, D. Manuel Felício, que aproveitou a ocasião para felicitar a Câmara da Covilhã por esta iniciativa que prova ”a importância da confraternização e da solidariedade em tempos de exaltação do individualismo”. 

O almoço culminou com um espetáculo musical pelo popular artista Vergílio Faleiro, que animou os participantes durante toda a tarde de sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário