segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

TORRES VEDRAS CELEBRA O NATAL COM ANIMAÇÃO POR TODO O CONCELHO

"Este Natal... Torres Vedras é sua!" é o programa da Câmara Municipal de Torres Vedras que celebra a época natalícia. Às decorações e iluminações de Natal, junta-se um conjunto de atividades pensadas para toda a família.

Música, teatro, oficinas, dança, leitura e cinema fazem parte deste programa, que tem como objetivo incentivar as compras no comércio tradicional.

Até 24 de dezembro, o Mercado Municipal de Torres Vedras apresenta a campanha “Mercado + Verde, Natal + Feliz”, que inclui uma feira com lojas Pop up, a funcionar entre as 9h00 e as 14h00, leituras, ateliês de Natal e animação. Durante esta época festiva, por cada 20 euros em compras, os clientes recebem uma raspadinha, podendo ganhar vales de 100 euros em compras.

O Mercado de Natal, instalado em frente ao Mercado Municipal de Torres Vedras, dá a conhecer o comércio e produtos locais até 24 de dezembro. Não falta também animação com teatros, cinema, música, oficinas, a Casa do Pai Natal, um carrossel artesanal e uma casinha de doces.

O Filarmonias de Natal leva a música até ao coração da Cidade, com desfiles das bandas de música do Concelho, nos dias 14, 15 e 21 de dezembro.

Os festejos estendem-se a vários locais do Concelho, com a Aldeia Natal na localidade de Ereira no dia 22 de dezembro, a partir das 15h00, onde será possível visitar a Casa do Pai Natal, um presépio com 500 figuras, participar em vários ateliês e ainda conhecer a exposição de trabalhos de várias escolas da União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo. Nos dias 25 de dezembro e 1 e 7 de janeiro, a localidade de Assenta vai transformar-se num presépio vivo.

A música vai também passar por várias freguesias, no dia 11 de janeiro. No âmbito do Encontro de Coros de Natal e Reis, realizam-se três concertos, nas igrejas Paroquial da Freiria, Matriz da Carvoeira e do Turcifal, protagonizados pelo Grupo Coral de Lagos, Grupo Coral Dos Loureiros e Camerata Vocal de Torres Vedras.

Para garantir as deslocações nas ruas da cidade de Torres Vedras e fazer as delícias dos mais novos, o Comboio de Natal estará em funcionamento de forma gratuita, de 1 a 22 de dezembro, entre as 10h00 às 18h00.

Quem decidir trazer o carro até à Cidade pode usufruir de estacionamento gratuito, durante a primeira hora, nos estacionamentos cobertos do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal (até 24 de dezembro) e do Mercado Municipal de Torres Vedras (durante todo o ano). De 29 de novembro a 24 de dezembro, no estacionamento à superfície, ao utilizar o Paysimplex para fazer um pagamento (mínimo 0,05 €) pode usufruir de duas horas de estacionamento gratuito em qualquer parcómetro da Cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário