segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Programa “Esterilizar Solidário” - Câmara Municipal e Universidade de Évora promovem esterilização gratuita de animais domésticos


No passado fim-de-semana teve lugar no Hospital Veterinário da Universidade de Évora, no Polo da MITRA, mais uma jornada de esterilização de cães e gatos. Cerca de uma centena e meia de animais foram intervencionados gratuitamente, graças a uma parceria entre o Município de Évora, através do Serviço do Veterinário Municipal, a ARPA – Associação para a Redução Populacional de Cães e Gatos e o Departamento de Medicina Veterinária da Universidade de Évora.

A iniciativa integra-se no Programa “Esterilizar Solidário”, através do qual as famílias comprovadamente carenciadas podem esterilizar os seus animais de companhia sem quaisquer encargos. As campanhas de esterilização incluem, quando necessário, vacinação e colocação de chips de identificação eletrónica.

O programa “Esterilizar Solidário”, cujo sucesso se tem vindo a consolidar de ano para ano, é mais um excelente exemplo de cooperação institucional entre a Câmara Municipal e a Universidade de Évora. Está integrado no Projeto “Cão Vida”, que tem por base o objetivo de promover a posse responsável e o combate à sobrepopulação de cães e gatos em benefício da saúde pública. Para além do programa de esterilização, o Projeto “Cão Vida”, sob a responsabilidade e supervisão do Serviço do Veterinário Municipal, organiza visitas com animais ao estabelecimento prisional, sessões de treino canino, campanhas contra dejetos caninos na via pública, entre outras iniciativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário