sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Caldas da Rainha: decoração com enfeites em tricot e árvore de galhos está a deixar todos de queixo caído!


600 bolas e adereços em tricot e uma árvore de Natal construída a partir de galhos e paus enfeitam o coreto do Parque D. Carlos I.
O projecto “Natal Tricotado” casa tricot e “arte da terra”, um conceito em que as criações artísticas utilizam como suporte, tema ou meio de expressão o espaço exterior e elementos da natureza.

O resultado é surpreendente!

Durante cerca de 5 meses, mais de uma centena de pessoas - de norte a sul do País e Ilhas – tricotaram os enfeites. O desafio foi lançado a nível nacional pela retrosaria caldense Lu Coolchetes, e contou com o apoio de uma marca de lãs que forneceu os novelos.
“Nós enviávamos os novelos para as pessoas, que depois nos devolviam as bolas. Houve quem chegasse a fazer mais de 40 bolas”, conta Luís Sequeira da Lu Coolchetes, que também organiza um encontro nacional de tricot nas Caldas da Rainha.
A inovadora retrosaria das Caldas promove ainda, ao longo do ano, diversos workshops de tricot, crochet, arraiolos, tapeçaria e ponto cruz.
A árvore foi construída pela Team Land Art (Rita Silva, Sónia Wendl e Uli Wendl) utilizando paus e galhos de árvores do Parque. Quem apoiou a ideia desde o primeiro momento foi a União de Freguesias de N. Sra. Pópulo, Coto e S. Gregório, a entidade responsável pela gestão do Parque.
Para além das ruas e praças da cidade com as mais bonitas iluminações de Natal do País, o projecto “Natal Tricotado” remete-nos para um cenário verdadeiramente mágico e merece a sua visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário