quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Este fim de semana, Tim Baker e Carminho pisam o palco do CTE


Música e teatro para bebés a não perder este fim de semana no Cine-Teatro de Estarreja.

O vocalista da banda canadiana “Hey Roseta!” chega a Estarreja com o seu primeiro álbum a solo “Forever Overhead” na bagagem. Marcado para a próxima sexta-feira, dia 17, às 22h00, o concerto de Tim Baker pretende unir as pessoas com as músicas e verdadeiras que criou.

Após 12 anos em digressão com a banda pop rock canadiana, o fim do grupo revelou-se um novo começo para o músico. Avançou com a sua carreira a solo por perceber que o seu trabalho ajudou os fãs em momentos difíceis. “Adoro saber que a música que faço faz diferença na vida das pessoas. Isso parece extravagante, mas é verdade”, refere.

O músico deu início a este novo capítulo do seu percurso com a edição do seu belíssimo álbum em nome próprio, em abril de 2019, que fala das grandes mudanças na sua vida como o fim da banda e a mudança da sua terra natal St. John's, na ilha de Terra Nova, para Toronto.

No alinhamento do espetáculo constam os 11 temas do seu mais recente trabalho, numa mistura de baladas de piano com faixas folk/rock efervescente. No café-concerto, Tim partilha o palco com Nico Paulo, uma cantautora de origem portuguesa.

Vamos recebê-lo de forma extraordinária, tal como a crítica musical e os seus fãs, porque para ele “o amor pela música e a capacidade de me ligar às pessoas é o que me mantém vivo.”

O primeiro espetáculo do ciclo de Concertos Íntimos 2020 com Carminho

A abrir o ciclo de Concertos Íntimos 2020, a grande voz do fado e uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional, Carminho apresenta no grande palco do CTE o seu quinto álbum da sua carreira e o mais pessoal de sempre intitulado “Maria”. Um novo disco de originais verdadeiramente emocionante. Um diálogo constante, sempre sintonizado no respeito por tudo aquilo que Carminho aprendeu diretamente das suas raízes do fado, respeitando a verdade das palavras e da linguagem tradicional, mas ao mesmo tempo com um olhar livre e contemporâneo sobre o mundo que a inspira, reinterpretando muito do que aprendeu com o fado desde pequena. Nos 12 temas que o compõem, o público irá emocionar-se com canções como “Estrela”, “A Mulher Vento”, “A Tecedeira”, “Desengano”, “Poeta” e “As Rosas”. Para assistir este sábado, dia 18, às 21h30.

Bebés são desafiados a embarcar numa viagem pelas quatro estações

A peça de teatro “O Comboio das Estações” convida todos os bebés, até aos 48 meses, a aventurarem-se numa viagem com passagem obrigatória nas quatro estações do ano. A curiosidade inicial transforma-se numa bela aventura que reserva quadros para preencher com formas e cores, cheiros para descobrir e um leque de sensações entre as visitas do sol e da chuva. A não perder em família este domingo, dia 19, às 11h00.


Daniela Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário