quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Torres Vedras | CELEBRAM PRIMEIRA DÉCADA DE ATIVIDADE COM CONCERTO “EM CASA”

X… Assim se chama o concerto de celebração dos 10 anos de existência do grupo musical torriense Albaluna, o qual acontecerá no próximo dia 24 de janeiro, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras.

De referir que os Albaluna “são um daqueles raros projetos musicais impossíveis de categorizar com um género. Uma banda do mundo mais do que uma banda de ”música do mundo”, em Albaluna encontramos uma mistura de influências de várias culturas mediterrânicas numa fusão contemporânea, onde, apesar de tudo, se nota a origem na música tradicional.

A inusitada paleta sonora deste projeto e a sua explosiva energia em palco, combinada com uma delicada sensibilidade poética, tem agradado a públicos pelo mundo fora. O seu quarto álbum – Amor Ira & Desgosto –, editado em outubro de 2019, está a ser apresentado em palcos por todo o país e numa digressão que passou já por Macau, Espanha, França, Alemanha, Montenegro e Marrocos”.

Para X os Albaluna prometem Y, ou seja, o equivalente a um espetáculo inesquecível, uma viagem que atravessará uma década de carreira. Neste espetáculo, a jogar "em casa", os Albaluna trarão o mundo inteiro ao palco do Teatro-Cine de Torres Vedras.

O preço dos bilhetes para se assistir a X é de cinco euros.

Ficha Técnica

Saz Baglama, Sanfona, Voz: Ruben Monteiro
Bendir, Daf, Dahola, Djembé, Davul, Tablas, Tombak: Dinis Coelho
Tin Whistle, Ney, Gaita-de-fole Trasmontana, Gaita-de-Fole Galega, Zurna: Carla Costa
Violino, Kemençe, Voz: Raquel Monteiro
Crédito fotográfico: Heiners Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário