terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Figueiró dos Vinhos - Projeto de Empreendedorismo nas Escolas 2019/2020 em execução


Dando seguimento a edições anteriores, está em plena execução o projeto de Empreendedorismo nas Escolas 2019/2020 promovido pela CIMRL – Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria para os 10 municípios que a integram.

No caso de Figueiró dos Vinhos, engloba o ensino pré-escolar, básico e secundário, tendo sido já realizadas um conjunto de ações, quer sessões em sala, oficinas de formação, apresentação do projeto à comunidade escolar, entre outros.

No ensino pré-escolar estão envolvidas 17 crianças de 5 anos, dos Jardins de Infância de Figueiró dos Vinhos, Almofala e Arega e no ensino básico 33 alunos das duas turmas de 4º ano, em atividades adaptadas a estas idades.

No Ensino Secundário irão decorrer Sessões em sala sobre a temática do empreendedorismo, Seminários, Bootcamp, Roteiro de Empreendedorismo e Concursos de Ideias, já com um grau de maturidade mais elevado e que despertarão nos alunos participantes um vivo interesse.

Este projeto tem como objetivos principais motivar os jovens para uma cultura empreendedora na sua vida futura, assim como a consciencialização do impacto e dinâmica que os seus projetos futuros podem ter para o seu território sendo que os educadores e os professores têm um papel fundamental de apoio aos alunos participantes, num projeto ao qual o município de Figueiró dos Vinhos dedica toda a atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário