quinta-feira, 9 de abril de 2020

COVID-19: ANEPC envia aviso à população por SMS

Covid-19: Proteção Civil envia avisos à população através de SMS ...
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), na sequência da renovação do estado de emergência, envia esta quinta-feira, dia 9 de abril, um aviso à população por SMS, de modo a informar os cidadãos acerca da situação de risco relacionada com a pandemia da COVID-19, e em particular quanto às restrições especiais de circulação a adotar durante o período de 9 a 13 de abril.

A ativação do sistema de avisos à população pela ANEPC insere-se no disposto no Decreto-Lei n.º 2/2019, de  2 de janeiro.  

A mensagem, enviada em português e inglês, é a seguinte:

-        COVID19: Especiais restrições de circulação 9 a 13 abril. Nesta Pascoa fique em casa. Previna contagio. Info em covid19estamoson.gov.pt / www.prociv.pt / ANEPC

-         COVID19: Special movement restrictions 9 to 13 April. This Easter stay at home. Prevent virus spreading. Info at covid19estamoson.gov.pt / www.prociv.pt / ANEPC

O envio teve início pelas 10h00 nos distritos de Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Portalegre, Évora, Beja e Faro.

Pelas 13h00 começam a ser enviadas para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Bragança, Vila Real, Aveiro, Viseu, Guarda e Castelo Branco.

O conteúdo dos SMS foi enviado pela ANEPC de forma eletrónica para os operadores de comunicações móveis, que por sua vez o remete para os seus clientes - o que permite que se atinja uma cobertura muito significativa da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário