quinta-feira, 9 de abril de 2020

Feira de São Mateus conquista "Prémio 5 Estrelas" e nomeação às "7 Maravilhas da Cultura Popular"

Já há artistas confirmados para a famosa Feira de São Mateus
Certame histórico de Viseu traz as muito desejadas notícias felizes à região. É o terceiro ano consecutivo em que a Feira é distinguida como evento “5 Estrelas” de Viseu.

Nesta época difícil para todos, foram anunciadas notícias positivas do grande evento de Viseu, a Feira de São Mateus. O certame celebra a dupla conquista do “Prémio 5 Estrelas Regiões” e a nomeação às “7 Maravilhas da Cultura Popular” de Portugal.

No ano em que celebra 628 edições, a Feira de São Mateus renova o seu estatuto de feira popular histórica da região e evento cultural de referência do nosso país. É o terceiro ano consecutivo em que a Guardiã das Feiras Populares enverga o título “5 Estrelas” à escala do distrito que representa, na categoria de “Festas, Feiras e Romarias”. Mais de um milhar de inquiridos classificaram o certame num nível de satisfação superior a 80%.

Já o Concurso “7 Maravilhas de Portugal”, que já conta com nove edições, anunciou a nomeação da Feira de São Mateus a um dos grandes ícones da cultura popular portuguesa, lado a lado com outras grandes “Festas e Feiras” nacionais.

"Estes são reconhecimentos muito importantes no projeto de valorização e no marketing da própria Feira. Devem orgulhar Viseu", considera a Presidente da VISEU MARCA, Cristina Paula Gomes. Já Jorge Sobrado, Gestor da Feira de São Mateus e Vereador da Cultura do Município de Viseu, assinala que “estas distinções são um suplemento de alma no momento presente: confirmam a elevada reputação e notoriedade alcançadas pela Feira nos últimos anos, mas também o seu estatuto de marca e de património da cultura popular do país”.

No concelho de Viseu, foram também distinguidos pelo “Prémio 5 Estrelas” o Linho de Várzea de Calde, a Sé de Viseu, o Museu Nacional Grão Vasco, o "Rancho à Moda de Viseu" e o doce "Viriato", o Palácio do Gelo Shopping e a clínica Depilperfect.

As Cavalhadas de Vildemoinhos, uma grande tradição da região com presença habitual no Picadeiro da Feira, viu também confirmada a sua nomeação às “7 Maravilhas da Cultura Popular”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário