sexta-feira, 1 de maio de 2020

Covilhã |-19: MÁSCARAS JÁ ESTÃO A SER DISTRIBUIDAS PELA POPULAÇÃO

A Câmara Municipal da Covilhã colocou já em marcha a operação de distribuição de máscaras de proteção individual à população do Concelho. 

Produzidas por um consórcio de empresas que inclui unidades de produção a laborar no concelho da Covilhã, estas máscaras certificadas podem ser lavadas e reutilizadas. A distribuição prossegue durante as próximas semanas e realiza-se porta-a-porta. Caso não esteja ninguém na habitação ou não seja possível concretizar a entrega, será deixado um cartão para apresentar no Serviço de Ação Social da Autarquia e aí proceder ao seu levantamento. 

Na cidade, a distribuição ficará a cargo de equipas de funcionários da autarquia que serão acompanhados por agentes da PSP e da GNR. A participação das forças de autoridade nesta iniciativa de proximidade permite monitorizar a população, identificando mais facilmente possíveis situações de risco, fragilidade ou isolamento. 

Em simultâneo com a distribuição na cidade, foram já enviadas máscaras para as Juntas de Freguesia para que procedam à entrega junto das respetivas populações. 

Para Vítor Pereira, Presidente do Município da Covilhã, “estas máscaras vão dar um contributo decisivo, não só para evitar a propagação do coronavírus, mas também para dar mais segurança e confiança aos covilhanenses quando retomarem as suas atividades”. Embora reforce que, “para controlar o surto pandémico, temos de continuar a ser vigilantes e responsáveis, dando sempre passos seguros e seguindo as orientações das autoridades de saúde”, o autarca considera também da maior importância “proteger a população na fase em que todo o país vai entrar, de pós-confinamento e de progressivo regresso à normalidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário