quarta-feira, 22 de julho de 2020

Cantanhede |Três dias de eventos


Comemoração do Dia do Município com homenagens e espetáculos

As Comemorações do Feriado Municipal de Cantanhede vão realizar-se de 24 a 26 de julho, cumprindo as regras de segurança estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Para além de espetáculos noturnos (que vão ser transmitidos em direto na página de Facebook do Município de Cantanhede. Um dos momentos marcantes será a sessão solene, no dia 25 de julho, na qual vão ser homenageados funcionários, instituições e empresas do concelho.
Todos sabemos as dificuldades que o país e, em especial, a cultura atravessam, pelo que esta iniciativa comemorativa visa retomar, de forma previdente e segura, a dinâmica cultural característica do concelho, envolvendo artistas locais, associações e o tecido socioeconómico da cidade”, afirmou a presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio.

O programa está alinhado da seguinte forma:
24 de julho
22h00 – Senhor Doutor
Local: Junto ao Edifício dos Paços do Concelho
Celebrar a vida com um programa dedicado à juventude, contando para o efeito com um espetáculo de um nome sonante da música portuguesa, com recente e auspiciosa carreira a solo – Senhor Doutor, com o nosso conterrâneo Jorge Ferreira.

25 de julho
10h00 – Sessão Solene
Local: Junto ao Edifício dos Paços do Concelho
A sessão inicia às 10 horas com o hastear das bandeiras, seguindo-se as intervenções das entidades, um momento cultural, homenagem aos funcionários do Município e da Inova, que completam 25 anos de serviço em funções públicas, homenagem aos Funcionários que se aposentaram, homenagem às Associações que completam 25 anos, homenagem às empresas que completam 25 e 50 anos e entrega do Prémio Lima-de-Faria.

22h00 – Cant’Fado
Local: Junto ao Edifício dos Paços do Concelho
Espetáculo dedicado ao consagrado Património Cultural Imaterial da Humanidade como é o Fado, com a participação de Yola Dinis, Carolina Pessoa, Nuno Sérgio, Bruno Costa (artistas com trabalhos editados) e com a participação especial do Cantemus – Coro Infantojuvenil do Município de Cantanhede.

26 de julho
22h00 – Foto-Concerto
Local: Terraço das Piscinas Municipais de Cantanhede
Espetáculo multidisciplinar que conta particularmente com o entrecruzar da estética artística e da beleza da fotografia/imagem com a música ao vivo por João Toscano, Vasco Faim e Manuel Lopes. Este espetáculo resulta de uma parceria entre o Município de Cantanhede e a Fotografarte – Associação de Expressão Artística e Fotográfica Cantanhede.

A participação nos eventos, apesar de gratuita, requer o levantamento de ingressos (limite de quatro bilhetes por pessoa), que serão disponibilizados de segunda a sexta-feira no Posto de Turismo e na Escola Conde Ferreira. Aos sábados, os bilhetes poderão ser levantados no Museu da Pedra, entre as 14h e as 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário