quarta-feira, 15 de julho de 2020

Dezenas de estabelecimentos comerciais já ostentam Selo Comércio Seguro em Anadia

Mais de quatro dezenas de estabelecimentos comerciais aderiram ao selo “Comércio Seguro”, criado pelo Município de Anadia, no âmbito do “Programa Municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico”.
Este distintivo, colocado na entrada dos espaços comerciais, assegura aos consumidores que o estabelecimento comercial em causa cumpre, devidamente as regras de higiene e segurança, definidas no âmbito do combate à Covid-19.
Todos os espaços comerciais do concelho, independentemente da sua área de negócio, podem obter, de forma gratuita, este selo de segurança. Para tal, basta que solicitem a vistoria das entidades competentes, mediante o preenchimento de um requerimento disponível no Município de Anadia (https://www.cm-anadia.pt/pages/811?news_id=443), na Biblioteca Municipal de Anadia, no Curia Tecnoparque ou nas juntas de freguesia. O documento, devidamente preenchido, deverá ser enviado para o endereço eletrónico geral@cm-anadia.pt, ou entregue pessoalmente no edifício dos Paços do Município ou nas respetivas juntas de freguesia.
A vistoria será efetuada por dois técnicos: um do Município de Anadia e outro da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC). Verificando-se os requisitos mínimos, será atribuído o selo “Comércio Seguro”, que distingue o estabelecimento como cumpridor das normas definidas pela Direção-Geral da Saúde.
Esta medida, que está a ser trabalhada em articulação com a ARSC, visa reforçar a confiança dos consumidores e atrair mais pessoas para o comércio local, onde poderão efetuar as suas compras de forma segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário