sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Ansião | Autarquia isenta transportes escolares no ensino secundário

O Município de Ansião vai isentar o pagamento do transporte escolar a todos os alunos que frequentam o ensino secundário em estabelecimentos de ensino da rede pública e privada do concelho, excetuando o já comparticipado, financiado ou financiável por bolsas, programas nacionais ou comunitários. 

Num investimento anual superior a 30 mil euros, a deliberação foi tomada pelo executivo no passado dia 17 de agosto no âmbito das competências da Câmara Municipal em matéria de educação. 

Esta medida representa a comparticipação dos 50 % do custo com o transporte escolar de todos os alunos do ensino secundário até agora assegurados pelas famílias. 

Consciente das despesas acrescidas que a escolaridade obrigatória poderá acarretar aos agregados familiares, entendeu o município investir neste reforço de medidas de apoio às famílias, prosseguindo a criação de condições favoráveis à sua fixação no concelho. 

Trata-se igualmente de um fator promotor do sucesso escolar, determinante na promoção da igualdade de oportunidades no acesso à educação e da inclusão social, e um importante instrumento de coesão social e territorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário