segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Câmara planta 27 novas árvores na marginal frente-ria de São Jacinto

Está concluida a plantação de 27 novas Palmeiras na Marginal Frente-Ria de São Jacinto, num investimento da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) de 8.000€, executado pelos Serviços Técnicos da CMA.

Estes novos espécimes estão adaptados as condicionantes climáticas e à biodiversidade, com especial enfoque para a sua resistência à praga do escaravelho da palmeira (Rhynchophorus ferrugineus) que tem dizimado praticamente todas as árvores desta tipologia.

A CMA segue a opção política de valorização ambiental de todo o Município e no qual a localidade de São Jacinto tem um papel fundamental pelas suas características endógenas, nomeadamente com a frente marítima, a Reserva Natural das Dunas de São Jacinto que tem a cogestão da Câmara de Aveiro e a qualificação e desenvolvimento urbano em curso, onde a recém-inaugurada via ciclável entre o Cais do Ferryboat e a Praia de São Jacinto, ou a obra (em curso) do Parque de Lazer e de Manutenção, são exemplo concreto.
As palmeiras vão cumprir também a importante função de embelezamento urbano, com um duplo ganho, quer para quem se encontra na Marginal, como para quem se desloca para São Jacinto através da travessia entre o Forte da Barra e São Jacinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário