quarta-feira, 22 de junho de 2022

Aveiro | Café de Ciência sobre o alcance e os limites dos interfaces cérebro-máquina

 
Esta quinta-feira, 23 de junho, às 15h00, acontece online a penúltima conversa do ciclo de Cafés de Ciência “Comunidades Saudáveis”. Miguel Pais-Vieira, investigador do Instituto de Biomedicina (iBiMED) e docente do Departamento de Ciências Médicas da Universidade de Aveiro, é o convidado desta conversa sobre o alcance e os limites dos interfaces cérebro-máquina.
 

Os interfaces cérebro-máquina (i.e., engenhos comandados pela atividade cerebral) têm sido apontados como uma potencial resposta a múltiplos problemas do foro neurológico e outros. Apesar de estes engenhos estarem frequentemente presentes na comunicação social e nas redes sociais, não estão presentes no nosso quotidiano.
Numa conversa informal, cujo objetivo é demonstrar o valor e limites desta tecnologia, serão abordados alguns problemas práticos e técnicos que, neste momento, previnem a utilização massiva destes dispositivos.
 
Esta conversa acontece em formato online e tem participação livre. Mais informações disponíveis aqui
 
Esta é uma iniciativa da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, da Escola Superior de Saúde e do Departamento de Ciências Médicas da Universidade de Aveiro, no âmbito do projeto "Comunidades Saudáveis", financiado pela Ciência Viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário