quarta-feira, 22 de junho de 2022

Bill Cosby condenado por agressão sexual em 1975 na Mansão Playboy

Os jurados deram o veredicto em favor de Judy Huth, que agora tem 64 anos.

Um júri civil condenou esta terça-feira o ator norte-americano Bill Cosby a pagar 500.000 dólares (474.000 euros) por ter abusado sexualmente uma adolescente de 16 anos, na Mansão da Playboy, em 1975.
Os jurados do condado de Los Angeles deram o veredicto em favor de Judy Huth, que agora tem 64 anos.
Foi descoberto que Bill Cosby provocou de forma intencional contacto sexual prejudicial em Judy Huth, que o ator acreditava que a vítima tinha menos de 18 anos e que a sua conduta foi motivada por interesse sexual não natural ou anormal num menor.
A deliberação de hoje surge quase um ano depois de a sua condenação criminal na Pensilvânia por agressão sexual ter sido descartada e ter sido libertado.
O processo de Judy Huth foi uma das últimas reivindicações legais restantes contra Bill Cosby depois da sua seguradora ter resolvido muitos casos contra a sua vontade.
O ator não se apresentou no julgamento e nem testemunhou pessoalmente, mas foram mostrados pequenos depoimentos em vídeo, de 2015, nos quais negou qualquer contacto com Judy Huth. Bill Cosby continua a negar as alegações.
Os advogados de Bill Cosby concordaram que o artista conheceu Judy Huth num filme no sul da Califórnia, em abril de 1975, tendo sido levada para a Mansão da Playboy alguns dias depois.
A maioria dos jurados aparentemente concordou, dando a Judy Huth uma vitória num processo que levou oito anos e superou muitos obstáculos para chegar a julgamento.

SIC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário