quarta-feira, 22 de junho de 2022

Coimbra Gym Fest em Contagem Decrescente

É já esta sexta feira que se inicia um dos maiores eventos de ginástica de sempre em Coimbra. O Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia volta a receber o Coimbra Gym Fest de 24 a 26 de junho, com ginastas dos cinco continentes a competirem em Trampolim Individual e Sincronizado, Tumbling, e Duplo Mini-Trampolim.
Para além da Taça do Mundo de Trampolins que reunirá os melhores executantes do mundo da actualidade, a Competição Internacional de Trampolins contará com 500 ginastas de onze países, em quatro grupos de idades (menores de 12, 13-14, 15-16 e maiores de 17).
Ambas as competições serão divididas pelos dias 24, 25 e 26 de Junho. A manhã de dia 24 de Junho será dedicada aos treinos da Taça do Mundo, sendo que pelas 11:30 iniciam-se as qualificativas da Competição Internacional de Trampolins, prolongando-se até às 16:00. Haverá um intervalo até às 18:45 para mais treinos da Taça do Mundo, retomando as qualificativas até às 21:45.
O Sábado, dia 25 de Junho terá um formato semelhante, com mais qualificativas da Competição Internacional de Trampolins a terem lugar da parte da manha, começando as qualificativas da Taça do Mundo ao meio dia, prolongando-se até às 19h. As primeiras finais da Competição Internacional terão lugar a essa hora, prolongando-se até às 21:35.
Domingo será dia de mais finais, com a manha dedicada à Competição Internacional de Trampolins e a tarde à Taça do Mundo, terminado o evento às 18:40 com a última entrega de medalhas.
A Competição Internacional de Trampolins terá acesso gratuito, enquanto a Taça do Mundo requer bilhete adquirido no site BOL.
Por fim, o Festival de Ginástica para Todos, de assistência livre, contará com demonstrações de várias classes portuguesas de Ginástica de Grupo, que actuarão no exterior do Pavilhão Jorge Mexia, em plena Praça Heróis do Ultramar. As actuações terão lugar no Sábado, a partir das 11h com actuação das classes da Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra (AAC) Pré-Competição Infantis 2, Ícaros, Acrobática 2, Acrobática 1, Pré-Competição Infantis 1 e Sub 20, das classes Mistinha e RainhaGym do Colégio Rainha Santa Isabel e da classe Ginástica de Grupo II da APSC Gimnoanima – Associação Desportiva de Sintra. Da parte da tarde, e a partir das 16h actuarão as classes Lazer (com duas entradas), Pré-Competição Infantis 1, Pré-Competição Iniciados, Aramista e Acrobática 3, todas da AAC. O Ginásio Clube Português traz a sua classe Rítmica de Grupo e Atitudes GCP, enquanto o Centro Norton de Matos será representado pelas classes Infantis, Iniciadas e Ritmicdance. O Colégio Rainha Santa Isabel apresentará as suas classes Minimista e Mista, enquanto que a classe Ginástica de Grupo II da APSC Gimnoanima – Associação Desportiva de Sintra fará nova demonstração. Por fim, o Agrupamento de Escolas de Mangualde irá apresentar a sua classe Representativa, e o Lisboa Ginásio Clube, a sua classe Raparigas.
A ginástica encherá novamente Coimbra com uma competição de topo mundial, trazendo igualmente alegria e talento à cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário