quinta-feira, 25 de agosto de 2022

ABMG promove ação de sensibilização nas praias de Mira

“Um dia na Praia com a ABMG” é o mote da campanha que visa consciencializar a população de que a água da torneira pode, facilmente, ser levada para qualquer local, e traduz-se na distribuição de água fresca e de brindes.
Na próxima quinta-feira, dia 25, a ABMG promove ação de sensibilização nas praias de Mira e do Poço da Cruz, no concelho de Mira, a partir das 12 horas. Com a designação “Um dia na Praia com a ABMG”, a campanha pretende sensibilizar a população de que pode levar a água da torneira de sua casa qualquer lugar e materializa-se na distribuição de água fresca da torneira e de brindes, com o objetivo alertar os veraneantes para as questões da água.
Segundo Nuno Campilho, Diretor-Geral da ABMG, a iniciativa insere-se no âmbito da campanha de verão de abastecimento público de água tendo como objetivo “consciencializar a comunidade de Mira, Montemor-o-Velho e Soure para os benefícios do consumo de água da torneira, demonstrando que pode ser usada em qualquer situação, como é exemplo a praia”. Esta ação ganha maior destaque numa altura de escassez em que “o valor dado a este recurso deve ser cada vez maior, nomeadamente, evitando o desperdício de água em atividades do quotidiano como a lavagem de carros, pátios ou rega de jardins”.
Para o responsável, “esta é uma preocupação fulcral da empresa ao longo dos últimos anos e, que pretende, também com esta campanha, reforçar a premissa do consumo de água de forma responsável”, conclui.
A água da torneira é uma opção saudável, capaz de responder às necessidades da população, seja em termos de saúde ou financeiramente, uma vez que a quantidade de plástico desperdiçado com o consumo de água engarrafada, que tem um enorme impacto, é uma opção muito mais poluente e dispendiosa.
Com a ação sustentável “Um dia na Praia com a ABMG”, a entidade espera uma boa receção por parte de toda a população residente, por parte daqueles que aqui desenvolvem a sua atividade económica e, também, de turistas e
emigrantes que visitam estes três concelhos nesta época do ano.
A ABMG assegura o abastecimento de água e o saneamento de águas residuais a cerca de 53 mil habitantes nos Municípios de Mira, Montemor-o- Velho e Soure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário