segunda-feira, 4 de abril de 2016

Dilma diz que “jamais renunciará” ao cargo de Presidente

A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, afirmou no domingo que não se vai demitir, antes do início de uma semana decisiva para o seu futuro no maior país da América Latina.

"Jamais renunciarei", diz o comentário publicado na página de Facebook de Dilma Rousseff, em resposta a um editorial publicado no domingo pelo jornal Folha de São Paulo, a pedir que abandone o cargo.

O comentário é acompanhado de um vídeo com partes de discursos proferidos por Dilma Rousseff.

O editorial da Folha de São Paulo, intitulado "Nem Dilma nem temer", afirma que a Presidente perdeu todas as condições para governar e, que por isso, deve renunciar.

Nas últimas semanas, a Presidente brasileira está a realizar uma campanha quase que diária pela sobrevivência política do seu Governo, fazendo ataques aos opositores durante discursos e em atos públicos.

Dilma Rousseff e os seus apoiantes têm reiteradamente classificado o pedido de 'impeachment' como um "golpe à democracia" porque, segundo eles, não há base legal para validar o processo de destituição que está a ser analisado pela Câmara dos Deputados.

A chefe de Estado do Brasil foi formalmente acusada de ter cometido um crime de responsabilidade, previsto como motivo de 'impeachment' na Constituição brasileira, porque o seu governo teria usado dinheiro de bancos públicos para mascarar as contas públicas numa manobra conhecida no país como "pedaladas fiscais".

Fonte: Lusa


Nenhum comentário:

Postar um comentário