segunda-feira, 4 de abril de 2016

Hora de Fecho: Como funciona o canal das offshore do Panamá

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
PANAMA PAPERS 
Monarcas do Médio Oriente, ladrões de bancos, primeiros-ministros, jogadores de futebol, pedófilos. O esquema ajudava tudo e todos a esconder dinheiro, mesmo depois de condenados.
PANAMA PAPERS 
Fuga de informação massiva revela enriquecimento ilícito em paraísos fiscais de amigos de Vladimir Putin e de vários antigos e atuais líderes de Estado e será maior que o caso Wikileaks.
PANAMA PAPERS 
Hollande e Moscovici agradecem à imprensa a denúncia da utilização de offshores para fins criminosos. Reino Unido prometeu investigar atividades ilegais. As reações dos líderes políticos aqui.
PANAMA PAPERS 
Dos 28 Estados-membros, apenas 8 países consideram que o Panamá é um offshore. Portugal está entre estes países, mas França, Reino Unido ou Alemanha não consideram o Panamá um paraíso fiscal.
PANAMA PAPERS 
A empresa de advocacia Mossack Fonseca & Co já respondeu à fuga de informação. Na Islândia fala-se em eleições antecipadas e, em Espanha, Messi ameaça processar jornal por difamação.
PANAMA PAPERS 
As caras de investigação foram compiladas pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação. Saiba aqui quem está envolvido e como.
NATUREZA 
Parecem irreais, mas são lugares verdadeiros com tanto de belos como de estonteantes. Desde as paisagens lunares angolanas às esculturas de gelo da Finlândia, descubra uma nova Terra nestas fotos.
AMOR 
Está solteira? Há 78 anos, uma revista deu algumas dicas às mulheres que ainda não tinham conseguido casar. E nós recuperamo-las para ajudar as nossas leitoras. Nem que seja a rir à gargalhada.
ENGENHARIA 
Quando um drone filmou a água de uma barragem a ser engolida na Serra da Estrela, as imagens correram o mundo inteiro. Mas do outro lado do oceano, estes buracos também existem. Veja-os aqui.
COMPRAS 
Uma empresa australiana promete "uma praia livre de areia" e para isso inventou a toalha ideal para quem gosta de ir à praia, mas detesta areia.
SEGURANÇA SOCIAL 
Passos Coelho propôs avançar com a reforma da Segurança Social, discutindo propostas sem "slogans de campanha". Vieira da Silva respondeu acusando que, para o PSD, "isso quer dizer corte nas pensões".
Opinião

Alexandre Homem Cristo
O Programa Nacional de Reformas do governo é um insulto à nossa inteligência, mas também reflexo de um mal maior: nos partidos não se pensa o país para além de lugares-comuns, soundbytes e powerpoints

João Carlos Espada
Muitos pensam que, se o Ocidente permanecer afastado das disputas religiosas, o anjo da morte não irá escolher-nos. Mas a experiência dos judeus antes e durante a II Guerra mostra que isso não resulta

José Manuel Fernandes
Ser Passos Coelho talvez comece muito em Massamá e na Manta Rota, isto é, numa forma de vida que o aproxima muito mais do português comum do que das elites que comentam, analisam e falam de cátedra.

Miguel Pinheiro
O PSD não gosta do CDS, o CDS não gosta do PSD - e o PS gosta de todos. Os congressos à direita mostraram que não vai existir uma oposição unida. António Costa tinha razão: afinal, era fácil.

Vítor Matos
Nem Passos se reinventou, nem a equipa se refrescou, nem os maiores críticos apareceram, nem os que geraram expectativas as cumpriram ou ultrapassaram. O povo laranja sai de Espinho mais nervoso.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário