segunda-feira, 4 de abril de 2016

Fotorreportagem da Colheita de Sangue na ESSUA Dia 31 de Março de 2016



No âmbito da comemoração do Dia Nacional do Dador de Sangue que decorre todos os anos a 27 de Março, a ADASCA – Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro, em Parceria com a Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro – ESSUA, Comissão da Faina da referida escola, IPDJ| Delegação de Aveiro, com o apoio do Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra – CSTC, realizaram no pretérito dia 31 de Março da parte da manhã uma sessão de colheitas de sangue, conforme as imagens documentam.

A adesão correspondeu à nossa previsão pelo que todos podemos dar-nos como satisfeitos. Foram registadas cerca de 53 candidatos à dádiva de sangue, destas resultaram 47 dádivas aprovadas, 15 suspensões vs adiamentos, uma eliminação definitiva e, 18 inscrições para potenciais dadores de medula óssea.

A Direcção da ADASCA expressa o seu mais profundo agradecimento à Direcção da ESSUA, Comissão da Faina (leia-se estudantes), por todo o apoio prestado, pois só assim esta iniciativa conseguiu alcançar os resultados de que nos regozijamos.

Uma palavra de reconhecimento pela forma como os elementos que formaram a brigada do CST de Coimbra se esforçaram para atender todos os candidatos à dádiva de sangue, embora reconheçamos que devia ter sido reforçada com pelo menos mais um enfermeiro e duas cadeiras para recolha, pois não foi por falta de informação da parte da ADASCA.

No decorrer da inscrição foram sendo distribuídas algumas T-shirts contendo uma mensagem muito importante. Esperamos que façam bom uso da mesma e que a dita mensagem produza efeito.

Amem a liberdade, sejam felizes.
Joaquim Carlos
Telef: 234 095 331 (Sede) ou 964 470 432
ONDE POSSO DOAR SANGUE EM 2016 EM AVEIRO?



Nenhum comentário:

Postar um comentário