sexta-feira, 6 de maio de 2016

Colégios organizam “abraço às escolas” contra a redução de contratos

Foto: 24.sapo.pt
Dezenas de colégios privados organizam hoje um "abraço às escolas", que prevê juntar milhares de pessoas, dispersas por várias zonas do país, num cordão humano em protesto contra uma eventual redução do financiamento do Estado aos contratos de associação.

Os vários "abraços às escolas" são uma iniciativa do movimento "Defesa da Escola. Ponto" e têm início previsto para as 08:30, no Instituto Pedro Hispano.

O último cordão humano deve acontecer pelas 13:00, no Colégio Dinis de Melo, em Amor, Leiria. Em todo o país, a organização prevê juntar cerca de 30 mil pessoas, entre alunos, pais, professores e funcionários das escolas.

Fonte: Lusa

Comentário: com base no que me dado a conhecer ao longo dos anos em que os meus dois filhos estudaram nas escolas ditas públicas, o cenário que assistimos de novo, é reflexo do desleixo acumulado ao longo dos tempos da parte, repito, das ditas escolas públicas.
Não é meu propósito enfiar todas no mesmo saco, ou crer generalizar, mas, não se livram de alguns pecados nesta área. As vezes que ouvia queixas dos filhos, visando certos professores, deixava-me numa situação delicada, sempre invadido pelo sentimento de nada fazer, deixa andar, para evitar represálias, cujos alvos acabariam sempre por ser os alunos do protestante.
Os professores do ensino público não podem sentir-se numa torre de marfim, intocáveis.


J. Carlos



Nenhum comentário:

Postar um comentário