António Costa marcou presença na inauguração oficial do novo centro de competências da Fujitsu em Braga, “uma aposta importante, que demonstra bem o que Portugal tem de diferente que permite atrair este tipo de investimento”.
Localizado no Pólo de Negócios de Braga, o novo centro da Fujitsu é uma extensão do Global Delivery Center que a empresa japonesa mantem em Lisboa, inaugurado no início de 2008.
Criado com um investimento de 10 milhões de euros, o polo de Lisboa começou por ser uma operação com 200 colaboradores que prestava suporte técnico a 40.000 utilizadores em todo o mundo. Desde então, a equipa cresceu e hoje soma mais de 900 funcionários que dão resposta a 350.000 utilizadores em 150 países, em 23 idiomas. O número de línguas faladas faz dele o maior centro de competências da Fujitsu em todo o mundo, neste capítulo.
Com a nova infraestrutura de Braga, a que foi dedicado um milhão de euros, o investimento total da empresa japonesa no país ao longo dos últimos oito anos sobe para os 15 milhões de euros e o número total de funcionários para mais de 1.000.
Embora tenha sido oficialmente inaugurado esta sexta-feira, o polo nortenho já está a funcionar desde o início do ano. Tem de momento uma centena de colaboradores, mas o objetivo é chegar, pelo menos, aos 300 até ao final deste ano.
A mais recente extensão da Fujitsu para a prestação de serviços de apoio técnico conta com o apoio da agência de desenvolvimento InvestBraga e do IAPMEI e com a parceria da Universidade do Minho, entre outras instituições para a angariação de colaboradores.
Entre as razões que levaram à escolha da cidade estão a capacidade de desenvolver rapidamente equipas com capacidades multilingue e a proximidade geográfica com os grandes centros europeus.
Fonte: sapo tek
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