quarta-feira, 8 de junho de 2016

Hora de Fecho: Lídia quis vender um filho. Vai ser julgada

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
TRIBUNAIS 
Daniel tinha ano e meio quando a mãe acordou com um possível comprador a sua venda. Simulou o seu desaparecimento, mas o cliente ter-se-á arrependido e abandonou a criança à sua sorte.
TÉNIS 
A tenista de 29 anos foi proibida de jogar pela Federação Internacional de Ténis durante dois anos, após ter sido descoberto que usou uma substância proibida num teste de drogas realizado em março.
CONSELHO DE MINISTROS 
O Conselho de Ministros aprovou esta quarta-feira o diploma que elimina os tetos salariais da nova equipa de gestão da Caixa Geral de Depósitos. A decisão visa ir ao encontro das exigências do BCE.
IEFP 
O novo director do IEFP é técnico do Instituto desde 1985. Fez a sua carreira ligada à área do emprego e entre 1998 e 2001 trabalhou no gabinete de Ferro Rodrigues, no Ministério do Trabalho.
BEBÉS 
Médicos falam em situação "inédita" e emocionante. O bebé está, para já, de perfeita saúde e teria nascido mesmo que a família não quisesse pois o Ministério Público assim o tinha decidido.
ORÇAMENTO 2016 
Aos olhos do banco central, a economia só deve crescer 1,3% e há riscos significativos que podem fazer com que cresça ainda menos, como o de de ter de aplicar mais medidas. Só a OCDE é mais pessimista
PENSÕES 
Em pleno debate agendado pelo PSD sobre Segurança Social, CDS deu entrada com projeto que recomenda ao Governo que esclareça anualmente os contribuintes sobre quanto deverão ganhar na reforma.
LIFESTYLE 
Não serve apenas para lavar os dentes. A pasta dentífrica pode ser uma autêntica varinha mágica para a lide de casa. Aprenda 19 maneiras de limpar sofás, tapetes e até o seu cão com pasta de dentes.
FOTOGALERIA 
É verdade: os espanhóis não se apaixonaram apenas pelas grandes cidades portuguesas. Eles encontraram nos recantos lusitanos muito por onde passear. Estas são as aldeias favoritas dos nossos vizinhos.
RÂGUEBI 
John Smit não tem saudades dos dias em que mal se levantava da cama por causa das dores. Tem dos tempos em que era capitão da África do Sul que venceu o Mundial de râguebi de 2007. Um senhor.
COMISSÃO EUROPEIA 
O presidente da Assembleia da República comunicou esta quarta-feira aos partidos que espera até ao final do dia por um texto comum sobre as sanções. BE não quer "lutas administrativas" sobre o assunto
Opinião

Rui Ramos
António Costa queixa-se de que a Europa não o deixa ser social-democrata. Mas problema do que ele chama “social democracia” em Portugal é que teria de ser financiada com o dinheiro dos outros.

Luís Aguiar-Conraria
A ideia de não se tocar nas actuais pensões é iníqua para com as actuais gerações no activo. De acordo com as regras presentes, , os actuais trabalhadores já vão ter pensões muito menos generosas.

Maria João Marques
Já estamos em boa hora de começar a ver uma expropriação de propriedade privada como o último recurso de qualquer problema. E de fazermos t-shirts com o slogan ‘nem mais um metro quadrado para a CML’.

Manuel Villaverde Cabral
Foi para beneficiar empresas como a Mota-Engil e outras semelhantes, assegurando futuros empregos para os partidos e as suas clientelas, que os sucessivos governos levaram o país à ruína!

Laurinda Alves
Estamos fartos de discursos e discursatas; de penosas sessões oficiais; de gente enfatiotada que pára o tempo e nos obriga a permanecer sentados para os ouvir dizer coisas chatas e previsíveis.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário