domingo, 10 de julho de 2016

Albergaria Contigo, Albergaria com Samba regressa ao Torreão


O Samba e a animação musical estão de regresso a Albergaria-a-Velha, na sexta-feira e no sábado, com uma programação variada. É mais uma edição de Albergaria Contigo, Albergaria com Samba, pelo terceiro ano na Quinta da Boa Vista/Torreão, no espaço onde decorreu o Festival Pão de Portugal e Albergaria conVIDA. A entrada é livre.

Albergaria Contigo, Albergaria com Samba é um festival musical abrangente, que começa com bandas Rock e Pop e termina com várias escolas de Samba da região, entre elas os Unidos de Vila Régia, co-organizadores do encontro.

Apesar das portas do recinto abrirem na sexta-feira às 18h00, o festival começa pelas 21h30, com um conjunto de bandas de música moderna e alternativa, todas com origem em Albergaria-a-Velha. A programação começa com o grupo Lógica do Bandido, um projeto novo, onde pontuam o baixo, a bateria e a guitarra.

Segue-se a dupla de guitarras e voz, com o Albergariense César Oliveira e Cláudio da Paula.

Depois é a vez de Jok3r, rapper de Albergaria, que tem conseguido firmar o seu nome e a sua música, em várias atuações pela região. Os Albergarienses Sombra são os próximos a entrar em palco. Duo de versões acústicas, arrastam um largo conjunto de admiradores, que procuram a singularidade da voz de Diana Costa e da guitarra de Hugo Sousa, esplanadas em canções reconhecidas do universo Rock.

Por fim entra em cena ReWinding, quarteto de música Rock, fundado o ano passado em Albergaria-a-Velha, que apresenta covers de Talking Heads, Scorpions, Dire Straits, Eric Clapton, Bryan Adams, entre outros. Todas as bandas em cartaz vão tocar versões de temas conhecidos do grande público, com a exceção de Jok3r que apresenta temas originais. A noite de sexta-feira termina com atuação de DJ da discoteca Prestige.

No sábado, o Samba é rei. O dia começa pelas 9h00, na Quinta da Boa Vista/Torreão, com um “BiciSambaPaper”, um rally paper pelas ruas do centro de Albergaria-a-Velha, de bicicleta, com temas sobre o Concelho, mas também sobre o Samba e a história deste estilo musical. As inscrições podem ser feitas através do Facebook da Escola de Samba Unidos de Vila Régia. À tarde, pelas 16h00, o recinto vai ser palco de uma aula de Zumba, que servirá de aquecimento para as festividades noturnas.

Depois do jantar das escolas de samba convidadas, a noite começa com a atuação de “Desfole”, um projeto de gaitas de foles e percussão. Segue-se a atuação da escola de dança Desafio D’Arte, de Pinheiro da Bemposta.

A primeira escola de samba a desfilar é Renascer, de Oliveira de Azeméis. Segue-se a Independentes da Vila, de Estarreja, e o grupo anfitrião Unidos de Vila Régia. Atuam depois a Charanguinha, de Ovar, e a Vai Quem Quer, de Estarreja. A noite termina novamente com a atuação de DJ da discoteca Prestige. Todos os grupos apresentam as suas baterias de Samba e diversa coreografia.

Albergaria Contigo, Albergaria com Samba 2016 é a uma co-organização da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha e Escola de Samba Unidos de Vila Régia. Conta com o apoio da Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior, do grupo Framboesa, do Albergaria Integra’T (CLDS-3G) e a da Agência Interattiva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário