domingo, 10 de julho de 2016

Biblioteca Municipal promove “Yoga Entre Histórias”

“A Lagartinha que tinha um Sonho” é o conto que dá o mote para a “Yoga Entre Histórias”, uma atividade de promoção de leitura para famílias, que decorre no sábado, 9 de julho, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal. A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória para o endereço biblioteca@cm-albergaria.pt.

“A Lagartinha que tinha um Sonho”, de Cláudia Pinto Praça, com ilustrações de Zeka Cintra, é um livro ilustrado que conta a história de força e coragem de uma pequena e desajeitada lagartinha que luta para ser bailarina. Partindo da obra, a autora convida pais e filhos a viverem a leitura de forma diferente, experimentando as várias posturas de Yoga associadas aos animais do conto infantil. Mais do que ver e ouvir de forma passiva, os participantes vivem a história com o próprio corpo e transformam-se nas personagens que a pequena lagartinha encontra pelo caminho.

A sessão “Yoga Entre Histórias” tem a duração de 45 minutos e é dirigida a famílias com crianças dos quatro aos oito anos. As inscrições são limitadas a 15 crianças, mais um acompanhante.

Os participantes podem adquirir o livro “A Lagartinha que tinha um Sonho” no dia da atividade pelo preço de dez euros. A autora está disponível para uma sessão de autógrafos no final.

Cláudia Pinto Praça foi professora de Língua Portuguesa durante 12 anos. Em 2013 decidiu  “mudar de vida” e frequentou uma formação de Yoga para Crianças, enquanto começava a escrever histórias infantis. Em 2014 publicou “O Leão que perdeu a Juba” e, no ano seguinte, “A Lagartinha que tinha um Sonho”. Ambos os livros associam a leitura ao Yoga, permitindo criar uma atividade divertida em família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário