segunda-feira, 25 de julho de 2016

Hora de Fecho: Alemanha. Estado Islâmico reivindica o ataque

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ALEMANHA 
O Estado Islâmico reivindicou o ataque na Baviera. O atentado fez 15 feridos numa explosão, em Ansbach, e o único morto foi o atacante.
ORÇAMENTO 2016 
Redução do saldo negativo das administrações públicas ficou a dever-se a um ligeiro aumento da despesa e ao crescimento das receitas fiscais.
PRESIDENTE DA REPÚBLICA 
Na reunião com o Presidente da República, os comunistas deixaram tudo em aberto para o próximo Orçamento do Estado, mas também alguns avisos para essa "prova importante".
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA 
Pelo menos duas pessoas morreram e 16 ficaram feridas num tiroteio no parque de estacionamento de uma discoteca na Flórida, nos EUA. Polícia já deteve três suspeitos. Nada tem a ver com terrorismo.
MUNIQUE 
O afegão de 16 anos detido manteve uma conversa com o atirador de Munique via Whatsapp. As autoridades dizem que sabia que Ali estava armado e que iria fazer o atentado no centro comercial.
ATENTADO EM NICE 
O Presidente francês, François Hollande, procurou acalmar a polémica em torno de alegações de que o seu Governo tentou alterar um relatório de segurança sobre o massacre em Nice no passado dia 14 de julho.
TURQUIA 
As autoridades turcas emitiram mandados de detenção de 42 jornalistas no âmbito das investigações do golpe de Estado falhado deste mês, noticiaram hoje os canais de televisão NTV e CNN-Turk.
FOTOGALERIA 
Portugal tem 308 municípios onde passear. Viajámos no tempo para conhecer o antigamente das terras portuguesas. Conheça-o de Norte a Sul, passando pelas ilhas.
FUTEBOL 
O treinador português Paulo Bento foi despedido do clube brasileiro após uma reunião com o presidente do clube esta segunda-feira. Paulo Bento esteve à frente do Cruzeiro por 17 jogos.
NINTENDO 
A empresa chegou a duplicar de valor e a capitalização bolsista a aumentar 2,46 biliões de ienes (21,15 mil milhões de euros) em menos de duas semanas.
TRANSPORTES 
Recoste-se. Respire fundo e deixe-se levar. A máquina onde está sentado não precisa de si para o transportar. Não precisa de si para levar os seus filhos à escola. Está pronto para o carro do futuro?
Opinião

José Manuel Fernandes
De repente o "optimista irritante" passou a pessimista envergonhado. O que não deveria surpreender quem conhece os alçapões que se podem esconder por trás do discurso da "execução orçamental exemplar"

Alexandre Homem Cristo
À direita falta construir um projecto reformista que envolva PSD e CDS, porque só com uma coligação maioritária regressarão ao poder. Era bom que Passos Coelho e Assunção Cristas percebessem isso.

João Carlos Espada
Disse muito bem o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa que tinha sido uma feliz coincidência a realização no mesmo dia (sábado passado) das homenagens a Cavaco Silva e Mário Soares.

João Marques de Almeida
Uma coisa posso garantir aos cronistas críticos de Barroso e aos leitores. Se ele fosse hoje presidente da Comissão Europeia, ninguém estaria a discutir sanções contra Espanha e contra Portugal.

José Milhazes
As purgas no seio das forças armadas terão de ser tão profundas na Turquia que a sua realização ameaça provocar um novo golpe militar contra Erdogan, desta vez melhor organizado e mais eficaz.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário