quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Festival “Andanças” deve ser retomado ainda nesta quarta-feira

A edição deste ano do Festival Andanças, que decorre em Castelo de Vide, no distrito de Portalegre, deverá ser retomada ainda hoje, depois de um incêndio no parque de estacionamento, anunciou a organização.

Em declarações aos jornalistas, Graça Gonçalves, da organização, explicou que “há condições para manter o festival em funcionamento” e que, da parte dos promotores, “está tudo a postos para continuar”, aguardando-se apenas a autorização das diferentes forças de segurança e socorro.

Haverá, no entanto, algumas alterações na programação.

O fogo teve origem numa viatura num parque de estacionamento, que fica localizado a "algumas centenas de metros" do recinto do festival, e destruiu centenas de viaturas, segundo a GNR.

A Proteção Civil adiantou que quatro mil pessoas foram retiradas do recinto, por precaução.

O "Andanças" - Festival Internacional de Danças Populares decorre desde segunda-feira nas margens da albufeira de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide.

Promovida pela PédeXumbo, Associação para a Promoção da Música e Dança, a 21.ª edição do festival esperava receber, até domingo, 40 mil visitantes, numa área de 28 hectares.

Em agosto de 2010, o recinto onde se realizou o festival Andanças, em Carvalhais, em São Pedro do Sul, teve ordem de evacuação devido a um incêndio no concelho de São Pedro do Sul.

Mais tarde, a Proteção Civil considerou que não era necessário evacuar o espaço, mas a organização do festival deu seguimento à ordem inicial.


Lusa
Foto:cmjornal.xl.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário