domingo, 28 de agosto de 2016

Hora de Fecho: Um problema de confiança. Em nós e nos outros

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A confiança ou a falta dela pode determinar o (in)sucesso profissional. Ser bom no que se faz pode não ser suficiente para alcançar o topo. Porque se perde e como se ganha o jeito de acreditar em nós?
Um drone pode ir a locais onde um vulgar fotógrafo não conseguirá ir pelo seu pé. O site SkyPixel quis verificar o potencial das fotografias de 360º. Eis o resultado.
Vêm em companhias de baixo custo para fazer escapadinhas baratas na capital. Comerciantes e moradores queixam-se de que gastam pouco e sujam muito. As críticas fazem sentido? O que dizem os números?
A "besta-negra" do FC Porto (Slimani) ainda jogará, apesar de estar de malas feitas para Inglaterra. João Mário é ausência certa e terá no seu lugar um "Manel". Quem também pode ser "Manél" é Óliver.
O barco, que vinha de Marrocos para Lisboa, trazia uma baleia morta presa na proa. O animal só será retirado de dentro de água amanhã.
Há 70 anos chegava aos cinemas o filme que transformou a actriz na diva que guardava um segredo inalcançável para as restantes mortais: como ser Ava Gardner. Bruno Vieira Amaral recorda-a.
O deputado bloquista José Manuel Pureza defendeu que o cumprimento do acordo entre PS e BE vai exigir que o Governo desobedeça e enfrente Bruxelas, sendo o OE um desses momentos.
Um jovem de 14 anos foi violentamente agredido na via pública em Baguim do Monte (Gondomar). O jovem ainda chegou com vida ao hospital do Porto, mas acabou por morrer. O suspeito entregou-se à polícia
O acidente aconteceu durante a noite de sábado e resultou da colisão de um carro dos bombeiros e um veículo estrangeiro. Os sete feridos são todos ligeiros.
Ana Salazar chamou a moda para Portugal, Paris chamou-lhe pioneira. Aos 75 anos começa de novo e cria uma nova empresa, depois da falência da anterior. Nesta entrevista de vida quis falar do futuro. 
Opinião

João Marques de Almeida
Há uma história magnífica no Portugal dos últimos anos. Além de Lisboa, há outra grande cidade europeia em Portugal, cheia de interesse, de encantos e de charme. Chama-se Porto. Merece ser apreciada.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Se é à revolução francesa que se deve a restauração do olimpismo, como explicar que os Jogos Olímpicos só tenham recomeçado “moderna e definitivamente em 1896”, ou seja … mais de cem anos depois?!

André Azevedo Alves
Parece altamente duvidoso que haja algum benefício no frenesim nacionalista criado em torno da concorrência por medalhas olímpicas mas, a tê-lo, que se distribuam os recursos de forma mais eficiente

Lucy Pepper
Continua a saga em banda desenhada da nova vida que o turismo trouxe a Lisboa. As coisas que desapareciam existem agora em abundância. 

Rui Ramos
Catarina Martins não está arrependida, tal como Jerónimo de Sousa não está arrependido. Não têm uma única razão para isso. A actual maioria parlamentar foi a maior vitória política do PCP e do BE.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

________________________
INFORMAÇÃO SEM FRONTEIRAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário