quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Comunicado: é oficial a demissão do presidente do IPST


A SIC notícias acaba de confirmar ao que a ADASCA tornou ontem público de fonte segura (sob sigilo): o Presidente do Conselho Directivo do IPST, Dr. Hélder Trindade apresentou à já alguns dias pedido de demissão de funções junto do ministério da saúde, tendo-lhe sido pedido para continuar em funções por mais alguns dias. As motivações ficam com quem as justifica, sem que tenha pedido desculpas publicas a quem ofendeu, quando há uns anos chamou de terroristas de sangue, sindicalistas entre outros adjectivos a alguns dirigentes associativos, quando se registou uma quebra brutal de dadores de sangue nos locais de colheitas de sangue.

Para que serve afinal uma formação universitária? Lamentamos, mas, não se penitenciou pelo que disse: 

Resultado de imagem para rtp
Boicote de associações de dadores está a provocar quebras nas reservas de sangue

Em reunião no passado dia 14 do mês em curso em Lisboa com os directores dos centros regionais de sangue e transplantação, foi transmitida essa sua firme vontade, certamente por incompatibilidade com alguns dos ditos directores regionais, nomeadamente com a Directora do Centro de Histocompatibilidade do Norte - Porto, cujos reflexos estarão relacionados com a rentabilidade daquele órgão e tendo por base as reportagens que saíram em alguns órgãos de imprensa.

Confirmada esta notícia, pelo parte que me diz directamente respeito, na qualidade de fundador e Presidente da Direcção da ADASCA, posso dizer que me congratulo com a sua demissão, já estava fora de prazo, mais alguns elementos que ainda por lá permanecem.

As federações já se movimentam pelos corredores a sondar em torno das pessoas por elas pretendidas... para manter as benesses… Esperamos que o ministério da saúde não se deixe embalar no canto da cigarra, porque ela não é o que parece.


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário