quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Presidente do IPST nega que demissão se deva a dádivas por homossexuais

O presidente do Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) negou hoje que o seu pedido de demissão se deva à orientação para a dádiva de sangue por homossexuais masculinos, alegando razões "pessoais e familiares" para a sua saída.

 
PAÍS HELDER TRINDADEHÁ 54 MINSPOR LUSA
"Apresentei razões pessoais e familiares para pedir a minha substituição no cargo, e aguardo, conforme acordado com o senhor Ministro da Saúde, que este considere o momento oportuno para a minha substituição", afirmou em comunicado Helder Trindade.

Com este esclarecimento, o presidente demissionário do IPST pretende "evitar conexões abusivas e ofensivas sobre um ato" do seu exclusivo foro pessoal.

Segundo Helder Trindade, o seu pedido de demissão "ocorreu algum tempo antes da autorização da DGS para a dádiva de sangue por homossexuais masculinos, pelo que nada tem a ver com essa matéria".
"Repudia-se por isso qualquer associação entre a demissão e o referido documento da Direção Geral da Saúde (DGS), por ser mentira e por ser, no limite, desajustado", adiantou.
Para Helder Trindade, essa nunca seria uma razão para terminar a sua missão no IPST.
"Sou um médico que pertence ao mapa de pessoal da instituição e, como presidente do IPST, todo o trabalho que desenvolvi durante o meu mandato foi no sentido de pugnar pelo melhor cumprimento da missão do IPST", adiantou.

Fonte:noticiasaominuto

Comentário: as motivações ficam com quem a pronuncia, na certeza porém este senhor já estava fora de prazo no cargo.
Ofendeu clara e objectivamente muitos dirigentes associativos, por via de declarações prestadas à RTP, quando equiparou alguns dirigentes a terroristas de sangue, sindicalistas, etc, etc. 
Congratulo-me com  a sua saída de cena.

J. Carlos


Nenhum comentário:

Postar um comentário