quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Hora de Fecho: Em direto/ Debate quinzenal. Cristas acusa Costa de mentir

a de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!

DEBATE QUINZENAL 
No primeiro debate quinzenal depois do verão, o primeiro-ministro apresenta gráficos com os mitos de Passos. O líder do PSD acusa-o de negar a realidade.
Sindicato denuncia falta de desfibrilhador na alfândega do aeroporto de Lisboa e diz que ambulância da Cruz Vermelha no local terá sido impedida de aceder ao local. Já estão a decorrer inquéritos.
Uma menina de seis meses foi encontrada sem vida, enquanto dormia a sesta junto com as outras crianças. Causas da morte ainda não são conhecidas. Caso aconteceu na Buraca, Amadora.
À boleia da discussão sobre o novo imposto, Passos Coelho disse que as empresas que lucram mais, tal como as pessoas, pagam mais impostos. "As empresas têm uma sobretaxa de IRS". Como disse?
Em avaliação ao programa de Portugal, o Fundo Monetário Internacional diz que política de abrir a torneira do BCE foi importante para estabilizar, mas permitiu financiar metas mais relaxadas.
O dérbi portuense desta sexta-feira abre a 6.ª jornada do campeonato e entrevistámos o primeiro treinador do Boavista a ganhar na casa do Porto (2-1 para a Supertaça em Dezembro 1991). Génio e figura
Era advogado e resolveu ser outra coisa. Harvey Levin revolveu criar o site TMZ e divulgar tudo o que os famosos -- de atores a políticos, de músicos a "socialites" -- fazem.
Desligue as luzes, pegue nas pipocas, sente-se confortavelmente. O cinema está prestes a começar, mas desta vez nos bastidores. Veja como são os filmes antes da magia dos efeitos especiais.
Hoje à noite o polémico autor vai estar à conversa com um jornalista no Festival Literário Internacional de Óbidos. Nuno Costa Santos lembra algumas dimensões da sua obra.
Em 1940, um comboio com refugiados judeus acompanhados pela Gestapo tentou vir para Portugal. Mas foi recusada a entrada. Voltaram para trás e alguns deles morreram em campos de extermínio.
O prédio onde o clube está desde 1905 foi adquirido por investidores italianos e será transformado em apartamentos de luxo. O clube não tem para onde ir. E acusa a Junta de "má fé" e falta de apoio. 
Opinião

Helena Garrido
É tempo de ilusões. Ninguém quer ouvir falar nos perigos que nos espreitam. Chegará o momento em que teremos de escolher, conscientemente, se queremos mesmo ficar no euro. E será uma sorte ter escolha

Paulo Tunhas
Deixar Mariana Mortágua levar às últimas consequências a sua geral concepção da sociedade e dos remédios para a pôr direito e acabamos voltando ao estado de caçadores-recolectores.

Leonor Modesto
Sociedades mais envelhecidas inovam menos e, sem inovação, o crescimento acaba. Mas em Portugal o sistema fiscal desencoraja a natalidade e na educação estamos agora a acabar com a exigência que havia

Inês Domingos
Confiscar rendimentos e património e transferi-los para um grupo de pessoas mais desfavorecido não é difícil, o que é difícil é redistribuir rendimentos de forma justa.

Luís Aguiar-Conraria
O que o discurso de Mortágua nos mostra é que o Bloco de Esquerda “perdeu a vergonha” de dizer ao que vem. É um partido anti-capitalista, que pretende o desmantelamento do actual sistema económico.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário