quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Município de Cantanhede investe na requalificação urbana em Portunhos

A Câmara Municipal de Cantanhede acaba de formalizar a consignação da beneficiação do campo de jogos de Portunhos e área envolvente. O respetivo auto foi assinado pela vice-presidente da autarquia, Helena Teodósio, e por representantes da empresa adjudicatária, no decurso de um encontro em que estiveram presentes o presidente da União de Freguesias de Portunhos e Outil, Paulo Santos, e pelo presidente da Fundação Ferreira Freire, Alberto Barreto.
Adjudicada por 81.810 euros, a obra realizar do campo de jogos de Portunhos vai ser executado nos termos de um projeto elaborado pelos serviços técnicos camarários, no sentido de promover a sua reabilitação, mas também a valorização urbanística da área confinante, onde normalmente decorrem eventos festivos. Relativamente ao recinto desportivo, o caderno de encargos prevê a beneficiação do piso com aplicação de pintura auto niveladora, bem como a recuperação do muro de alvenaria e da estrutura de betão, que no topo poente será reforçada com uma viga de suporte para um portão, a substituição da vedação atual por uma rede flexível enquanto no lado norte aproveitando o talude natural, será construída uma bancada em betão com dois níveis e um total de 100 lugares com acesso por uma escada projetada a eixo desta, com degraus capeados a madeira.
Para a zona envolvente, na zona posterior poente do campo de jogos está prevista a colocação de mesas e uma churrasqueira de apoio, com acesso pela rampa existente, que será devidamente pavimentada. Na faixa que ladeia a vala existente a Sul está prevista a colocação de uma vedação em madeira tipo texana, para garantir maior segurança no local. Entre esta vedação e o campo de jogos está contemplada a pavimentação de uma faixa intercalar pedonal e um canteiro onde será plantada uma espécie rastejante delimitada por uma guia de betão a marcar também a área de sombra criada pelas árvores aí existentes.
Prevista está ainda um espaço destinado à implantação da base de um palco amovível para a realização de eventos, bem como uma área de estacionamento pavimentada e devidamente disciplinada na zona posterior da Junta de Freguesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário