quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Marcelo passeia por Nova Iorque, posa com o casal Obama e distribui afectos em Newark

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (C), acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva (D), tira uma fotografia com emigrantes um encontro com a comunidade Portuguesa em Newark, Estados Unidos da América, 22 de setembro de 2016. NUNO VEIGA/LUSA
Foram quatro dias em Nova Iorque, com tempo para um encontro com Barack e Michelle Obama, uma visita à comunidade portuguesa (com fado), um passeio e compras nas ruas da "Big Apple". As imagens da viagem de Marcelo Rebelo de Sousa, depois de participar na Assembleia-geral das Nações Unidas.
Perante cerca de mil portugueses e luso-descendentes, num auditório em Newark, Nova Jérsia, o Presidente disse que ouviu de Barack Obama "palavras muito significativas" sobre os luso-americanos. "Não apenas sobre aqueles que próximos do Presidente o acompanham e são luso-americanos, um membro do seu executivo, vários assessores, vários colaboradores no gabinete, mas também aqueles que, no Congresso, a nível federal como a nível estadual, como a nível local se dedicam ao serviço público", disse.
Marcelo Rebelo de Sousa, acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, tira uma "selfie" com portugueses e luso-americanos. O Presidente prometeu que vai estar com o primeiro-ministro fora do país a comemorar o 10 de Junho junto das comunidades portuguesas "ano após ano".
O Presidente da República foi recebido pela comunidade portuguesa em Newark, a cidade mais populosa do estado de Nova Jérsia, a poucos minutos de Nova Iorque. Marcelo Rebelo de Sousa elogiou a "bem sucedida integração" dos portugueses nos Estados Unidos, mas pediu-lhes que não descuidem o ensino e a prática da língua portuguesa, a pensar nos seus filhos e netos.
rr.sapo.pt
Foto: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário